METODOLOGIAS E INSTRUMENTOS

São ferramentas construídas de forma customizada, que visam dotar a empresa de mecanismos para melhor aproveitamento de seu capital humano e seu permanente desenvolvimento.

 

Metodologia de Gestão do Desempenho por Competências

Numa visão global, permite compreender os gaps entre as demandas futuras da organização e a realidade atual. No plano individual, possibilita uma compreensão clara das forças e vulnerabilidades de cada profissional e, a partir daí, o estabelecimento de planos de desenvolvimento, carreira e sucessão.

 

Metodologia de Feedback 360º

Trata-se de instrumento de avaliação e feedback, que oferece uma síntese de como cada profissional é percebido pelo líder imediato, clientes internos, pares e subordinados. Esta avaliação tem por bases Fatores (valores e/ou competências) previamente definidos pela empresa e divulgados internamente. Visa principalmente:

  • Difundir valores e gerar comportamentos alinhados com os mesmos;
  • Elevar a competitividade da empresa, através do desenvolvimento de novas competências profissionais;
  • Estimular a prática do autodesenvolvimento;
  • Melhorar a prática do feedback e, por conseguinte, as relações internas;
  • Elevar a visão e o comprometimento das pessoas com o negócio, estilo de gestão e resultados empresariais;
  • Dar mais legitimidade ao processo de avaliação, reduzindo efeitos subjetivos e influências de aspectos pessoais.

 

Análise de Situação, Avaliação de Clima Organizacional e Diagnóstico de Equipe

São instrumentos que objetivam mapear ou retratar os aspectos críticos que configuram o momento motivacional dos funcionários da empresa ou de uma equipe, através da apuração de seus pontos fortes, deficiências, expectativas e aspirações.

Os resultados irão orientar as ações gerenciais e de gestão de pessoas, de impacto crítico nos resultados dos negócios.

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