MAPEAMENTO DE COMPETÊNCIAS

Quais competências a empresa dispõe hoje para operar o seu negócio? Quais competências serão necessárias para a materialização da visão e implementação das estratégias empresariais? Responder a estas questões não é tarefa simples, principalmente em decorrência das incertezas advindas dos processos de mudanças, que têm se tornado uma constante.

A Humana desenvolveu uma metodologia para mapear as competências necessárias/desejadas, que tem se mostrado uma ferramenta valiosa para apoiar a definição de estratégias de gestão de pessoas, cuja aplicação envolve os seguintes movimentos:

-      Releitura da missão e visão de futuro e seus impactos na realidade da empresa;

-      Discussão sobre o negócio: sua natureza, mercado, particularidades, diferenciais, etc.;

-      Reflexão sobre a filosofia da organização e identificação dos valores tradicionais e novos;

-      Mapeamento das competências existentes e desejadas;

-      Identificação de comportamentos que explicitam as competências;

-      Montagem do relatório de competências;

-      Desenvolvimento do modelo de avaliação e monitoramento das competências.

Conheça o Serviço: